acupuntura

INSTRUÇÕES PARA A SESSÃO DE ACUPUNTURA

No dia da sessão de acupuntura, o paciente não deve fazer atividades exaustivas, como exercícios aeróbicos ou trabalhos pesados.
Seria como um “dia santo”, onde a alimentação seria mais leve, evitando álcool, dormindo bem, evitando até atividade sexual.
Para obter o melhor ganho energético, fazendo com que a sessão de acupuntura tenha o MELHOR RESULTADO, o paciente deve:
Não comer e nem tomar água 2 horas antes e 2 horas depois da acupuntura!
A sugestão deste acupunturiatra é que o paciente coma algo 2 horas antes (ou uma refeição ou 1lanche/fruta), ingerindo líquido, apresentando-se alimentado e hidratado para a sessão, já planejando que não comerá nem tomará água nas 2 horas seguintes.
Também bastante importante é que o paciente não molhe os pontos que foram agulhados nas 2 horas seguintes à terapia, NÃO TOMANDO BANHO E NEM LAVANDO AS MÃOS.
IMPORTANTE: todas estas orientações visam obter o máximo da sessão de acupuntura! Entendemos que nem todo mundo vai poder se apresentar nestas condições, por vários motivos (trabalho, logística pessoal, etc.).
SÃO SOMENTE DICAS! O mais importante é FAZER A SESSÃO DE ACUPUNTURA, mesmo que em outras condições! Sempre haverá benefício importante para o paciente!